"Na contramão deste mundo em direção a Deus"

terça-feira, 19 de outubro de 2010

“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” João 13.35.


Por Ana Paula Sabariego Batista

A Palavra nos diz que o amor ao próximo é nossa identidade, é através desse fruto do espírito que conhecemos que verdadeiramente somos do Senhor.

O amor nos aproxima de nossa verdadeira identidade, de forma que passamos a nos conhecer melhor e permitimos que o mundo saiba quem somos. O mandamento de amor nos foi dado para que pratiquemos aquilo que Cristo nos ensinou, não apenas porque o próximo se sente amado por Deus quando é amado pelo irmão, mas, também, porque aquele que ama precisa amar para saber quem é.

Nas doces palavras cantadas pelo Ministério Koynonia de Louvor “Jesus nos deu um mandamento de amor, de nos amarmos uns aos outros no Senhor, assim como Ele amou, o mundo nos verá e saberá que somos povo do senhor”.

A questão da identidade como corpo de Cristo já seria o bastante para que o amor ao próximo fosse o centro de tudo que buscamos em Deus, no entanto, nosso amado Senhor, na infinitude de sua bondade, fez do amor ágape um bálsamo capaz de alegrar o coração e fortalecer até os ossos (provérbios 15:30). Não à toa, o amor foi definido pelo Apóstolo Paulo como “dom supremo”: aquele que ama e é amado encontra sua plenitude no Reino dos Céus.

Amigos queridos que nos fazem viver uma das mais importantes verdades bíblicas, muito obrigado e que Deus os guarde como verdadeiras jóias que tem tornado nossos dias tão preciosos e nossa experiência com Deus tão real.

4 comentários:

É isso ai. Bom parabens paulinha. Fera dimais.
E realmente está é uma marca onde podemos nos parecer mais com DEUS pois DEUS é o proprio amor, ele não tem amor, ELE É AMOR. Precisamos amar e ponto! E cada um dos amigos, irmãos e pessoas que me cercam me ensinam isso , louvo a DEUS por vcs!

E MUITO LINDO ,MUITOS PRECISAM LER ISSO. PENA QUE ESTAMOS A CADA DIA PERDENDO, NOSSA IDENTIDADE, NOS PREOCUPAMOS MAIS COM QUE VAMOS VESTI, SE TODOS ESTÃO NOS VENDO, E ESQUECEMOS DE AMAR AO PROXIMO. ISSO ENFRAQUECE NOSSA IGREJA, COM TANTA GENTE PRECISANDO SE ALIMENTAR DA PALAVRA DE DEUS. E NÓS NOS ALIMENTANDO NOSSO EGO. ABRAÇOS

Postar um comentário

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More