"Na contramão deste mundo em direção a Deus"

quarta-feira, 8 de junho de 2011

CSI: INVESTIGANDO OS CRIMES MAIS FAMOSOS DA BÍBLIA

Pastor Zeca

Neste sábado começaremos uma nova série de mensagens inspiradas num dos seriados mais famosos da TV: CSI. Particularmente, gosto muito dessa série, pois mostra os bastidores de uma investigação criminal. Talvez você pense que não é daquele modo que se faz de verdade, eu acredito também, que não seja, mas o que vale mesmo é a história.
O que o CSI promove é a investigação criminal e científica de um fato ocorrido. Tenho comigo de que a investigação tem três perguntas: Quem? Como? Por quê?
Quando investigamos um fato procuramos desvendar os mistérios da história, primeiramente quem cometeu o crime. Quem era essa pessoa, onde mora, trabalha, seus hábitos e suas escolhas. Depois, como cometeu o crime, o que ele fez; aqui é a narrativa da história. Geralmente nos prendemos às duas primeiras perguntas, por isso surgem especulações, conversas e outras histórias. Mas, a investigação tem como principal objetivo responder “o porquê”; que motivo leva alguém a cometer um crime, e muitas vezes essa pergunta não fazemos quando pensamos e investigamos fatos.
Minha percepção é de que nós gostamos de saber quem são as pessoas e o que elas fizeram, mas não procuramos o “porquê”. Mas, Deus quando investiga um fato, Ele vai além, e desvenda o “porquê”. É assim que vejo como Deus tratou com Adão, Caim, Davi, Ananias e Safira entre tantos outros; quando todos observavam quem e como, Deus olhou as razões por que essas pessoas cometeram seus crimes.
Na verdade para uma análise pessoal, devemos considerar que Deus não olha quem e nem mesmo o como; Ele vai além, sonda o nosso coração e descobre as verdadeiras razões de nossos atos; sejam bons ou maus.
Nessa série de mensagens estudaremos alguns crimes, seus personagens, suas histórias e o verdadeiro “porquê” de seus crimes. Assim, poderemos mergulhar também dentro de nós e perceber que existem razões maiores que nos levam a errar e acertar, a escolher o certo e o errado. Deste modo existe um CSI espiritual que investiga nossa alma, e Ele pode provar nossa inocência ou mostrar nossa culpa. 

6 comentários:

Realmente pastor, muitas vezes ns prendemos a questão de QUEM? e COMO? mas raramente nos esforçamos para saber o PORQUE?

Julgamos os atos das pessoas sem saber o PORQUE?.

Julgamos as pessoas sem mesmo OLHAR PARA NOSSO PROPIOS ATOS.

Estou muito ANSIOSO pelo CSI: Crime Spiritual Investigation

Olá Pastor Zeca, gostei da sua abertura para esta investigação,gostaria de saber quais são as pistas deixadas para esta investição.

Como posso participar da investigação, estando tão longe? em Pernambuco? O senhor tem como me enviar por e-mail o material?
sandra_vbs@hotmail.com

eu também gostaria de fazer parte desta investigação.
email: eliane.pantoja@hotmail.com

Seria a biblia o primeiro manual de crimes,violencia,estupros,etc...magia com sangue de animais oferecidos a Deus?Caim matou Abel por ciumes,porque Deus agradou mais de sua oferenda...o sangue de uma ovelha...me poupem!!!!

teria Deus com sua benevolencia deter a onda de violencia e crimes em nossa cidade ou o demonio já está com seu reinado garantido?Segundo aprendi a responsabilidade do nosso planeta está nas mãos dos homens,da familia e de todos com consciencia.A revolução humana a partir da mudança interior com a compreenção de que tudo e todos estão interligados e que a paz na terra surge dessa iluminação no coração,é a religião do futuro .O mal versos bem, está ultrapassado.O antídoto para a cura está no proprio veneno.É polindo as imperfeições que chegamos ao ideal,de dentro para fora,do coração para o ambiente.Castigo de Deus...melhor seria falar da LEI universal de causa e efeito.Hoje falar da arca de Noé seria uma gde reportagem,como explicar a matança dos que ficaram de fora?Como o povo sofre qualquer filosofia serve para aliviar seu sofrimento.A lei da causalidade é rígida portanto não iluda as pessoas para tirar vantagens pessoais tudo é CAUSA E EFEITO a menos qu se arrependa.

Postar um comentário

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More