Por Ana Paula Sabariego
"Tenham sempre alegria no Senhor. Repito, tenham alegria. O Senhor virá em breve." Filipenses 4:4
agradável que sentimos quando as coisas correm à nossa vontade ou se cumprem a nosso contento. Estar alegre é sentir-se satisfeito com a própria sorte. Sendo assim, como é possível manter essa sensação o tempo todo, se nem sempre as coisas estão de acordo com o que gostaríamos?Se você não soubesse o contexto em que esse versículo foi escrito, aposto que a última coisa que viria à sua mente, seria uma prisão, escura e úmida no meio da Itália, certo? Pois essas palavras animadoras foram eviadas aos Felipenses pelas mãos acorrentadas do apóstolo Paulo. Ele tinha seu corpo encarcerado, mas sua alma tinha plena consciência da eterna liberdade, com a qual havia sido agraciada no caminho para Damasco.
Por meio dessas poucas e doces palavras, o apóstolo dos gentios nos deixa a missão de sermos alegres sempre. Alegria, que é sinônimo de contentamento e que pode ser traduzida como uma sensação
Queridos, a alegria dos santos de Deus não é aquela descrita pelo dicionário, não nasce do cumprimento da nossa vontade, mas da vontade de Deus, que é perfeita boa e agradável. É assim que conseguimos ser alegres "sempre" como recomenda o apóstolo Paulo. Se nossa satisfação for a vontade do Senhor cumprida em nossas vidas, nossa alegria será constante, porque o Deus Eterno é onipotente e nenhum dos seus planos pode ser impedido!
Que, assim como, Paulo não enxergava a prisão como algo desanimador, porque tinha a visão de que aquela circunstância fazia parte do plano de Deus, da vontade de Deus (que sempre foi a fonte de sua alegria), sejamos, nós, sempre felizes vivendo na vontade do Pai!
2 comentários:
Muito bom Paulinha. Realmente somos frustrados e ficamos "tristes" quando nossos planos não dão certo, quando as coisas não acontecem como queríamos que acontecesse. Mas quando encontramos em DEUS nossa verdadeira satisfação, quando não depende de fatores humanos para que nossa alegria seja completa, então realmente vivemos para DEUS. Como diz Johp Piper em um de seus estudos : "DEUS é mais glorificado em minha vida, quando estou mais satisfeito Nele" porque é pra isso que fomos criados, glorificá-lo. Como Paulo precisamos viver isso em circunstâncias que parecem impossiveis. Abraços.
Nossa verdade mesmo, não pode acontecer uma coisinha qualquer que não fosse de nossa vontande que ficamos triste, e assim, algumas vezes até nos afastamos do caminho de DEUS por pouca coisa.
Devemos sempre prevalecer fortes em Cristo, pois ele é o unico que pode nos ajuda, és o unico que podera te mudar, se aceitar a vontade dele, estara provando o quanto ama-o e você sera recompensado em dobro !
Como é bom te louvar senhor, seu amor é perfeito, és digno, continue abençoando cada servo de ti o pai, e que toque nos corações daqueles que nescesitam de ti !
Amem !
Jaum Balão ( João Pedro Labadessa )
Postar um comentário