Por João Ricardo B. Urel
Ontem estava lendo um livro que me recordou algo muito importante, e que me ensinou uma lição muito preciosa:
No ultimo mês de janeiro com nosso grupo de adolescentes fizemos um acampamento. Nós da liderança principalmente o Renato, Cássio e eu já estávamos sonhando e orando por esse acampamento havia meses. Estávamos à procura de idéias: quanto à parte espiritual, para animação e organização do acampamento em si. Mas em janeiro podemos executar o até então “planejamento”. Colocamos tudo em prática, preparamos sermões, um horário com as atividades que teríamos, nos preocupamos com a alimentação... Bom pra resumir tudo estava indo conforme nós havíamos planejado! (Note bem, nós)
Então chega o grande dia, entre algumas dificuldades partimos todos até a chácara onde iríamos passar o fim de semana. Ao chegarmos a chácara nos deparamos com uma no mínimo preocupante situação: Faltou Energia Elétrica. Nós em uma chácara de noite , longe de casa, com mais de 30 adolescentes com fome, sendo que tínhamos uma programação toda naquela noite ainda? E outra, teríamos um culto nessa noite também, que faria parte do nosso cronograma de estudos, e era o Cássio quem iria falar. Imagine só como ele não estava?
Mas para resumir a luz voltou, e as atividades aconteceram normalmente, com um pouco de atraso, mas nada preocupante.
Sabe o que mais me chama atenção nesse e em tantos outros fatos que vivemos é com o que temos nos importado, com o que temos nos preocupado?
Certa vez Jesus foi questionado quanto ao que realmente importa:
“Um dos mestres da lei aproximou-se e os ouviu discutindo. Notando que Jesus lhes dera uma boa resposta, perguntou-lhe: "De todos os mandamentos, qual é o mais importante?" Respondeu Jesus: "O mais importante é este: 'Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’ O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’ Não existe mandamento maior do que estes”. “Mc 12: 28 – 31
Percebi que há três grandes lições nesse versículo, que inclusive o livro que citei estar lendo comenta: O que importa é amar a DEUS, amar ao próximo e amar a si mesmo!
Amar a DEUS significa adorá-lo, honrá-lo vivendo para seu Criador. Ao próximo significa obedecer a esse DEUS, amando o que ele criou. A Si mesmo significa cuidar de sua saúde espiritual, mental e física, pois seu corpo é templo do Espírito Santo (1 Co 6:20).
Então no fim de tudo, o que é que realmente importa? A lição que tiro é que não precisamos de mais nada do que já temos. Claro que coisas são muito legais e podemos tê-las, nossos planejamentos funcionarem também é, mas nosso foco deve ser o que importa pra CRISTO!
Se é isso que importa, se é isso que vale a pena, é nisso que irei focar minha energia!
0 comentários:
Postar um comentário