Por Pr. José Eduardo Lopes
Quando pensamos no tema “Renúncia” tínhamos em mente várias possibilidades de atitudes que poderiam despertar cada jovem de nossa igreja para uma vida de santidade, consagração e salvação.
Neste período entre a escolha do tema e a realização do acampamento, muitas “renúncias” foram experimentadas por mim e acredito que por você também! Vamos lá lembrar algumas:
A primeira delas foi à do tempo, pois tivemos que renunciar algumas horas, dias de nossas vidas organizando e trabalhando para que o acampamento fosse possível, mas teve também aquela renúncia de tempo que envolveu uma escolha, curtir o carnaval do jeito do mundo ou renunciar a folia mundana e passar um tempo em cultos, filas no refeitório, dormir com um monte de gente, banheiro coletivo e tudo mais. Fico feliz que sua escolha envolveu renunciar quem sabe o prazer de um momento carnal, por uma experiência que envolve sua vida espiritual.
Outra renúncia foi a material, muitos de nós tivemos que investir dinheiro neste acampamento, muitos irmãos doaram quantias significativas para que pudéssemos estar lá, ou melhor, para que você pudesse estar. Para você ter uma idéia, tivemos doações de até cinco mil reais! Bem, mas houve mais renúncias matérias, eu mesmo renunciei ao meu tênis e um par de meias na lama, vi vocês com seus tênis lindos...cheios de lama... mas, vi também alegria, ou seja, para não ficarem chateados com o material tiveram que renunciá-lo!
Houve também, renúncia voluntária, que nasce do desejo de seguir a Jesus, para isso fixemos jejuns, orações na madrugada e muita disciplina espiritual para que você naquele momento de culto, numa música ou na oração fosse tocado pelo Espírito Santo e estivesse disposto a Renunciar a tudo para seguir a Cristo! Cristo ele é o objeto de nossa Renúncia é por Ele e para Ele que renunciamos ao tempo, ao material e a tudo para segui-lo, quem fez isso por ele hoje está celebrando uma transformação radical.
Neste ano até o clima ajudou no nosso tema, pois voluntariamente ou não fomos obrigados a renunciar tudo o que planejamos e ficamos com aquilo que é realmente importante a PALAVRA, ADORAÇÃO E COMUNHÃO, e para você poder dizer que foi bênção o nosso acampamento com certeza você teve que experimentar a RENÚNCIA!
0 comentários:
Postar um comentário