Existem certos dias em que os problemas, frustrações, decepções, medos, fraquezas... resolvem bater à nossa porta e nos visitar ao mesmo tempo. Esses inimigos, ocultos aos olhos, mas visíveis ao coração e à alma, vem para nos roubar a paz, a alegria e até a fé!
Davi, ao escrever o Salmo 143 estava num dia assim, um dia mau. Sentia-se perseguido por seus inimigos, estava exausto, desfalecido. Sua dificuldade naquele momento é tamanha, que ele chega a dizer que se sente como ”aqueles que já morreram há muito”. Sentir-se assim, é próprio do ser humano, que é pecador e miserável. No entanto, aquilo de mais interessante nesse salmo, não é o fato de nos identificarmos com o sofrimento do rei Davi e sim aquilo que ele nos revela como sendo o comportamento que uma pessoa segundo o coração de Deus, deve ter diante tal situação.
Em sua oração, Davi se achega ao Senhor e abre o coração dizendo ao Pai tudo aquilo que o aflige e traz à memória todos os livramentos que já recebeu, fortalecendo sua fé e declarando toda sua confiança em Deus!
Diante das dificuldades é esse o comportamento que o Senhor espera de nós. Ele quer que o busquemos de coração e com o todo entendimento, confiantes em sua poderosa mão. No entanto, não devemos nos esquecer que esse comportamento, muitas vezes, não é espontâneo, pois diante de problemas, nossa tendência natural é esmorecer e lamentar. Sendo assim, façamos como Davi, pedindo que o Senhor nos guie por terra plana e nos ajude a fazer a vontade dEle.
Glória a Deus por sua Maravilhosa Palavra que nos ensina o tempo todo! Vamos colocá-la em prática?
4 comentários:
Realmente fazer a vontade de DEUS não é algo natural a nós. Nossa tendência é querer ir contra isso, nos momentos dificeis reclamar! Mas DEUS nos quer diferentes, abrindo nosso coração e confessando nossa impossibilidade de mudar sozinho, então assim mudamos, não pelo que falamos, mas pq DEUS interferiu em nós, mudando nosso coração, aceitando a dificuldade, e o glorificando nela, ou tbm quando o momento é bom! DEUS nos abençoe...
Verdade, seguir a vontade de Deus, tem hora que é meio complicado, ainda mais se as coisas não esta indo muito bem, mas é isto que Deus espera de nos e Ele nos da força para isto, basta nos querermos. Valeu Paulinha
Cássio Gomez
É isso mesmo, como eu escrivi meu artigo, Devemos glorificar o nome de Deus na alegria e na tristeza !
Mto fera esse artigo !
Jaum Balão !
"ensina-nos a fazer a Tua vontade ... quando, então, seremos felizes!" ... Deus abençõe, Paula! Com carinho, Let.
Postar um comentário