"Na contramão deste mundo em direção a Deus"

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O dia em que o ROCK venceu...

Por Lucas Pettenuci


Vamos voltar até o ano de 1994, aquele ano foi um ano marcante em minha vida e não foi apenas pela morte de Ayrton Senna, ou pelo tetracampeonato do Brasil. Como um adolescente de 15 anos que tocava guitarra na igreja em uma cidade de interior, o que eu mais queria era poder tocar o bom e “novo” Rock’n’Roll dentro da igreja, pois até então o Rock era um estilo de música que não era bem visto e nem tocado dentro das igrejas pelo menos por aqui. Estávamos a alguns anos atrás das capitas, pois o Rock tinha chegado aos evangélicos mas, tinha ficado do lado de fora das igrejas, ele era utilizado apenas em eventos evangelísticos para atrair os jovens através de suas guitarras distorcidas, bateria, som alto e o mais importante: letras que confrontavam as pessoas através da palavra de Deus. Mas pra ser sincero o que eu queria mesmo era poder ligar minha distorção no culto de domingo a noite sem que ninguém mandasse eu desligar ou ficasse olhando de cara feia ou ate mesmo tapando os ouvidos...rsrsrsr.
Eu nem me dava conta de que a mensagem que aquelas músicas traziam era algo que podia mesmo transformar vidas, eu lutava pelos meios, queria que o Rock entrasse nas igrejas, mas não acreditava nos fins. Nunca tinha visto ninguém aceitar a Jesus por causa do Rock, foi quando tive uma experiência que só anos mais tarde pude entender.
Não me recordo da data, mas sei que foi numa tarde de Domingo ensolarado que fui a um festival de Rock Gospel que aconteceu em um clube de nossa cidade. Foi quando, a pedido de minha mãe, chamei um amigo de infância para ir comigo àquele festival e confesso que eu estava mais preocupado em impressioná-lo do que evangelizá-lo, eu queria mostrar pra ele que nos evangélicos não éramos caretas, que éramos caras legais, que sabíamos nos divertir também.
Mas Deus sempre tem coisas maiores para nossas vidas. Só alguns anos depois, fui entender que mais importante que o som alto, os jogos de luzes e a fumaça do palco, era a mensagem de Deus contida naquelas músicas e foi através delas que a palavra foi plantada no coração daquele meu amigo. Não sei se ele gostava de Rock ou não, mas naquela tarde o Rock venceu, venceu o preconceito, venceu os meus conceitos, venceu todas as placas de igrejas, pois mais do que tudo isso Cristo venceu a cruz por mim e por você para nos salvar. Hoje o Rock esta dentro das igrejas, nos cultos de sábado, nas músicas do hinário, inclusive nos culto de domingo.
Hoje como o Rock, a internet é a nossa arma que pode ser usada para falar de Deus, mas também serve para nos destruir. Mas diferentemente do Rock ela não encontra barreiras pra entrar em nossas casas e nem nas igrejas, então vamos aproveitar essa ferramenta de maneira sabia para falar aos nossos amigos e as pessoas sobre a palavra de Cristo. Já ia me esquecendo, vocês querem saber o que aconteceu com meu amigo de infância que foi comigo naquele show de Rock? naquela tarde, as letras daquelas músicas tocaram o coração e alma do meu amigo e a partir daquele dia sua vida começou a ser transformada. Hoje ele é um grande pastor.


Um grande abraço a todos!!!

1 comentários:

Noss Lucão! Que dahora cara. Realmente DEUS nos usa de maneira que nem entendemos! E DEUS pode quebrar barreiras e temos visto que sempre quebra! Ele usa meios para salvar vidas, usa pessoas tão ruins por dentro como eu. Alem de que ROCK é dahora e graças a DEUS podemos ligar as distorções hoje em dia! kkkkkkk UHUUUU Mas como vc disse mais importante que isso , são as vidas que são entregues a Cristo todos os dias!

Postar um comentário

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More