"Na contramão deste mundo em direção a Deus"

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Uma vida que logo passará...


Por Cássio Gomez


Em sua primeira carta ao povo da igreja de Corinto, Paulo os alerta a tomarem cuidado com o estilo de vida que estavam levando. Muitas pessoas daquela igreja estavam vivendo como se Deus estivesse ausente. As atitudes deles eram tão mundanas que Paulo disse que eles estavam parecendo pessoas carnais (1 Corintios 3.1). O povo de Corinto tinha perdido o foco de suas vidas, que era Cristo, para viver em busca daquilo que o mundo oferecia.

O que é interessante nesta carta que Paulo escreve, é que o povo descrito nela se parece muito comigo e com a maioria das pessoas em nossas igrejas. Temos vivido do mesmo jeito que eles viviam, se importando mais com as coisas deste mundo ao invés de nos preocuparmos com as coisas de Deus. Para nós é mais vantajoso nos agarrar às coisas que vemos, ao invés de viver com aquilo que não vemos. Mas a palavra de Deus nos diz que bem-aventurado é aquele que crê sem precisar ver (João 20.29).

John Piper, um pastor americano, em um de seus livros, disse que em sua casa na sala de visita tem uma frase que existe desde o tempo em que ele era adolescente. Ele se casou, e levou consigo essa frase para sua nova casa. Todos os dias que ele acorda e vai tomar café, ele cruza com a frase, sendo forçado a lê-la A frase diz o seguinte: “Uma vida que logo passará, apenas o que é feito para Cristo durará”. Esta frase tem ajudado ele a meditar muito antes de qualquer decisão no dia a dia.

Era isso que o povo de Corinto precisava entender, que a vida é muito curta para ser gasta com coisas supérfluas. Paulo disse que tudo que eles fossem fazer, era para ser feito sobre o Único alicerce, que é Jesus Cristo (1 Corintios 3.11), para assim ter duração. Devemos construir as nossas vidas em um alicerce sólido e verdadeiro, para quando aparecerem momentos difíceis, nós não seremos abalados, e sim permaneceremos firmes com Ele.

Nós também precisamos entender isso. Um dia a vida irá acabar, iremos partir deste mundo para a vida vindoura e a única coisa que durará é aquilo que você fez para Cristo. O duro é que muitos de nós não temos dado a mínima para as coisas de Cristo, vivendo de qualquer jeito e não se importando com as coisas do reino de Deus.

Nunca é cedo para viver para Cristo, aliás sempre é tarde demais para você começar. Aproveite enquanto ainda há tempo, pois deixar para outro dia possa ser tarde demais. Tenho certeza que não irá se arrepender!

Deus tenha misericórdia de nós, e nos ajude a viver para o Senhor, não se importando com aquilo que o mundo oferece, mas apenas com que Cristo quer, pois Ele é a coisa mais importante que pode existir neste mundo.

1 comentários:

Excelente artigo brother.Mas como é dificil para nós jovens entendermos que a vida é curta não é mesmo?! Por que temos a impressão que dá tempo para tudo, então algumas coisas podem ficar para amanhã. Mas a Biblia realmente nos alerta que "Uma vida logo passará.." e oque fica é o quanto de CRISTO vivemos, oque pelo seu nome fazemos. E ai é que pega. Espero ser aprovado por CRISTO nisso, não perder mais tempo e fazer tudo, e me importando com DEUS e com seu Reino!

Postar um comentário

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More