"Na contramão deste mundo em direção a Deus"

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Hoje é dia de faxina!


Por João Ricardo Bação Urel

Com o final de ano e a vinda das férias, muitas promessas de mudanças tendem a acontecer. “No ano que vem irei estudar mais...”, “No ano que vem irei trabalhar...”, “Em 2011 vou emagrecer...” e por ai vai...

Hoje aqui na empresa que trabalho está acontecendo uma faxina, pois virão às férias então “temos que deixar tudo no lugar”. Diante disso DEUS me trouxe a memória um texto da sua palavra:

“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.” Hb 12: 1 e 2

Sabe, antes de qualquer uma dessas promessas, temos que nos atentar ao que a palavra de DEUS nos diz: “... livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado...”, como aqui em minha empresa precisamos fazer “aquela faxina”, isso significa tirar tudo aquilo que nos atrapalha de seguir a Jesus, o que será que tem te atrapalhado ter uma vida de santidade em DEUS?

Essas coisas que nos atrapalham podem ser coisas que gostamos muito: alguns “amigos”, alguns lugares onde freqüento, tempo demais na internet, preguiça, etc... Coisas que nos levam a pecar, nos levam virar as costas para DEUS!

E o texto continua nos dizendo o motivo dessa FAXINA: JESUS! Essa faxina não vem porque é “fim de ano”, por conta das férias, ou qualquer outro motivo, mas sim do próprio Cristo. É por ELE que precisamos limpar algumas coisas. Ele é o nosso Salvador, o filho do DEUS vivo. Quer razão melhor para trocar essas “sujeirinhas”?

Mas para isso precisamos querer fazer a faxina. Enquanto não começarmos, DEUS não irá “limpar por nós”. Precisamos abrir mão de nossas sujeiras. Enquanto ainda estivermos apaixonados por essas coisas, não saberemos como é o melhor estar “limpo“ diante de DEUS.

Precisamos “deixar tudo no lugar” em nossas vidas também. Deus quer nos usar e mostrar que com ELE estaremos muito bem!

“Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.” Gl 5: 24,25

Aquele que está em Cristo abandona os desejos da carne porque agora é uma nova CRIATURA!

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” 2 Co 5 : 17

Agora é com você! Irá fazer a faxina hoje? Ou deixará para depois? Ou pela Maior Razão que é Jesus que “... , suportou a cruz, desprezando a vergonha...” por você, irá obedecê-lo?

1 comentários:

Muito Bom Jones. Como sempre, seu artigo veio no momento certo. Quase todo mundo esta enfrentando esse clima de faxina para deixar tudo certo para o ano que vem, mas nos esquecemos do principal, que é a faxina de nossa vida espiritual, ou melhor, do pecado que tanto nos atrapalha na corrida que nos é proposta. Que Deus nos ajude e estar buscando sempre esta limpeza (santidade). Valeu

Cássio Gomez

Postar um comentário

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More